data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução Facebook
Morreu nesta tarde o médico veterinário Leonardo Kempa, de 31 anos, um dos ocupantes do carro que colidiu contra um prédio em Santiago na manhã de Natal. O acidente aconteceu por volta das 9h45min, na Rua Tito Beccon, Bairro Vila Nova. Sete pessoas estavam no veículo. Kempa foi arremessado para fora do carro, teve traumatismo craniano e estava internado em estado grave no Hospital de Caridade de Santa Maria. A causa da morte não foi informada pelo hospital.
Ele será velado na Funerária Andres, sala 1, em Santiago, ainda sem horário definido.
VÍDEO: carro com sete pessoas bate contra prédio, e motorista foge em Santiago
Outro jovem, de 20 anos, que também foi jogado para fora do veículo, segue internado em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta.
Os outros ocupantes do carro, dois jovens de 26 e 18 anos, e duas jovens de 20 anos, receberam atendimento médico no Hospital de Caridade de Santiago no dia do acidente e foram liberados.
MOTORISTA FOI PRESO
O motorista, de 26 anos, foi preso preventivamente no dia 26 de dezembro pela Polícia Civil. Ele fugiu do local no dia do acidente.
Motorista que causou acidente com sete pessoas no carro estava com CNH cassada
De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, responsável pelas investigações, o jovem vai responder por tentativas de homicídio com dolo eventual, dirigir com habilitação cassada, embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e omissão de socorro. Ainda segundo o delegado, o suspeito já tinha um histórico por crimes de trânsito. No momento do acidente, havia pessoas no porta-malas do veículo.
Ainda segundo o delegado, ele já tinha passagens pela polícia por crimes de trânsito, como fuga de local de crime e por dirigir embriagado, motivo pelo qual teve a carteira de habilitação cassada. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago.